Um dos segredos mais mal guardados dos últimos tempos na indústria automotiva é sobre a Hyundai estar trabalhando em uma versão de produção do conceito Santa Cruz. A picape não será lançada antes de 2020, mas ao menos sabemos que "o processo para colocá-la em produção está acontecendo". Se você pensar com calma, se a Hyundai está fazendo uma picape, então faz sentido que a Kia tenha uma versão dela também.

Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept at 2015 NAIAS

Falando com Michael Cole, COO e vice-presidente executivo da Kia Motors America, durante o Salão de Nova York, a MotorTrend apurou que a fabricante ainda não decidiu se irá criar sua própria versão da picape da Hyundai. Cole não confirmou isso diretamente, só que também não negou. “Sim, eu acho que é possível. Digo, isso ainda é bem para frente”, disse Cole. “Nós achamos que há oportunidade o suficiente. Olhamos para nossos segmentos chave no momento e queremos nos tornar uma marca forte em SUVs. Queremos reafirmar nossa força com a linha de sedãs e há coisas que ainda pensamos que podemos fazer nestas áreas que oferecerem as melhores oportunidades.”

Então, basicamente, a Kia quer cobrir primeiro os segmentos mais importantes do mercado (SUVs e sedãs) e ser competitiva nestas áreas. Caso tudo dê certo, aí sim a marca irá colocar dinheiro no desenvolvimento de produtos de nicho.

“Mais para frente, se cumprirmos todas essas metas, tivermos tudo bem acertado e pensarmos sobre eletrificação, e todas essas outras coisas, poderíamos ter um tipo de picape na futura linha da Kia? Pode ser que sim, mas não está nos nossos pensamentos no momento. Estamos focando no que acreditamos ser nosso território principal: SUVs e carros”, finaliza Cole.

A boa notícia é que a fabricante sul-coreana ainda acredita que os sedãs terão um papel importante no futuro e está feliz em investir neste segmento.

Fonte: MotorTrend

Galeria: Kia Masterpiece Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com