Desde que a Ford anunciou o fim de Fiesta, Focus, Fusion e Taurus nos Estados Unidos, ficaram alguns buracos em seu portfólio. Enquanto o novo Escape deve ocupar a vaga de Fusion e Taurus, não será tão simples para substituir Fiesta e Focus. O EcoSport é mais caro, por US$ 19.995, e não foi bem aceito no país. Por isso, a fabricante está desenvolvendo um novo carro de entrada, previsto para 2022, e que usará uma das cinco plataformas modulares novas da empresa.

Galeria: Ford Ranchero 2022

Jim Baumbick, vice-presidente de gerenciamento da linha de produtos da Ford, confirmou a chegada do novo veículo em uma apresentação no Bank of America Merril Lynch 2019 Auto Summit, em Nova York. O executivo apenas revelou que o veículo existe, sem dar muitos detalhes, e a Ford se recusou a falar mais do carro, sem nem mesmo adiantar que tipo de carroceria ele terá ou o seu tamanho.

"É um exemplo de como estamos nos movendo rapidamente, trabalhando juntos de forma diferente e alavancando nossas cinco novas arquiteturas flexíveis de veículos", afirma a Ford em um comunicado enviado após a apresentação. "Criamos um conceito em apenas 12 semanas usando nosso novo processo de criação de produtos. Antes, veículos novos poderiam ter levado anos de pesquisa antes de receber aprovação."

Ford - Novos produtos para os EUA

Não há nada oficial sobre que tipo de carro será este. A apresentação de Baumbick ainda menciona um SUV urbano voltado para desempenho, mas que seria outro modelo. Um outro lançamento previsto para 2022 é o da futura picape monobloco, que será vendida também no Brasil como rival da Fiat Toro.

Galeria: Ford Ranchero 2021 - Flagra

Em 2018, Hau Thai Tang, chefe de produtos da Ford, disse ao Automotive News de que a fabricante iria lançar nove veículos novos até 2023, ocupando as lacunas deixadas por Fiesta, Focus, Flex, C-Max, Fusion e Taurus no país, chegando a 23 carros. Destes nove, sete deles serão picapes ou utilitários. A marca já falou de alguns carros que estão em desenvolvimento. Haverá um crossover compacto com pegada off-road, apelidado pela mídia como Baby Bronco, que será lançado em 2020. Também em 2020 será a vez da volta do Bronco.

Fonte: Automotive News

Galeria: Ford EcoSport sem estepe

Envie seu flagra! flagra@motor1.com