Ford Mustang da atual geração ficará em linha até 2026

Próxima linhagem não será lançada tão cedo, adianta revista

Ford Mustang Shelby GT350 2019 Ford Mustang Shelby GT350 2019

Apesar de estar trabalhando arduamente na renovação de toda a gama, a Ford parece não ter tanta pressa no desenvolvimento de uma nova geração para o Mustang. Conforme relata a revista Automobile Magazine, a atual linhagem do pony car não será substituída tão cedo e deverá ficar em produção até pelo menos 2026. O motivo do atraso ainda é desconhecido, mas pode ter relação com modificações realizadas na nova plataforma (a mesma da nova geração do Explorer). Se confirmada a informação, o Mustang acumulará 12 anos de produção nesta mesma geração e acabará se tornando um dos mais longevos do segmento junto com o Dodge Challenger (cuja encarnação atual data de 2006).

Para compensar a demora, a próxima geração promete revolucionar em termos visuais e mecânicos. Entre outras novidades, adotará a plataforma CD6 que atualmente serve tanto ao Explorer quanto ao Lincoln Aviator e ficará consideravelmente maior (com destaque para a ampliação da distância entre-eixos). Além disso, passará a oferecer opção de tração integral e ganhará uma inédita variante híbrida (que, ao que tudo indica, poderá ser ofertada ainda na atual geração). Em termos de eficiência enérgica, os números prometem impressionar. Internamente, o modelo atenderá pelo codinome S650, ante a nomenclatura S550 usada pelo esportivo atual.

Para manter-se competitivo e atualizado diante dos rivais, o Mustang de hoje deverá ser modernizado. Detalhes ainda são desconhecidos, mas certamente as mudanças serão suficientes para deixa-lo atraente até 2026. 

Fonte: Automobile Magazine

Envie seu flagra! flagra@motor1.com