Novo registro de patente mostra um V8 combinado a dois motores elétricos

Os planos da Ford para os próximos anos incluem um crossover esportivo (antecipado em um comercial), variantes elétrica e híbrida para a F-150 e uma picape baseada no Focus (que será vendida no Brasil). Isso sem contar em um modelo que estava bem escondido até agora: uma versão eletrificada do Mustang, antecipada por registro de patente que mostra uma motorização híbrida.

O pedido de patente foi feito pela Ford em 2017 e, como o site Autoguide revelou, ele só foi publicado recentemente nos EUA - é normal pedirem segredo durante o processo. Os arquivos mostram um "sistema de motor duplo para veículos híbridos" e a imagem mostra um V8 com os componentes híbridos. Será esta a confirmação da motorização de um futuro Ford Mustang Hybrid? Não temos certeza, mas é uma indicação.

Ford Mustang Hybrid Engine Patent

Um motor de combustão interna manda sua força para as rodas traseiras. Na frente, dois motores elétricos, "montados dos lados opostos do motor" moveriam as rodas dianteiras. Então, não só seria o primeiro Mustang eletrificado, ainda teria tração nas quatro rodas.

Vale dizer que muitas das evidências mostradas aqui ainda estão vagas. Embora a patente seja interessante, a Ford ainda não confirmou que terá um Mustang híbrido. Porém, com a chegada do futuro Dodge Challenger híbrido e do Chevrolet Corvette híbrido de motor central (que iria passar dos 1.000 cv), a Ford não pode ficar para trás.

O Mustang híbrido deve ser revelado em 2020. A Ford promete que, enquanto será mais eficiente, ainda terá "a força do V8 e ainda mais torque em baixa".

Fonte: USPTO Via AutoGuide

Galeria: Ford Mustang Shelby GT350 2019