A BMW já sinalizou o fim da geração atual do Série 1, a última com tração traseira e motor de seis cilindros. A fabricante lançou uma versão chamada "M140i Finale Edition" como o adeus. Em sua nova encarnação, o hatch terá a plataforma UKL de tração dianteira do X1/X2, com tração nas quatro rodas como opcional. Em um novo flagra, nossos espiões nos enviaram algumas imagens do carro, desta vez revelando o interior.

Galeria: BMW Série 1 2019 - Novos flagras

Já vimos várias imagens do BMW Série 1 2019 em testes, então o exterior não é nenhuma novidade. A única coisa nova do lado de fora é que este parece ser da versão mais potente, por conta da saída dupla de escape, pinças de freio azuis e para-choques esportivos. Estamos falando do novo M140i, a não ser que o nome mude para M35i para combinar com o X2 M35i, já que usa o mesmo motor 2.0 turbo de 302 cv. Há ainda um terceiro cenário, pois a britânica Autocar diz que ele pode ser batizado como M140iX M Performance.

O que realmente interessa aqui são as fotos do interior do Série 1 2019, mostrando grande evolução na comparação com o carro atual. Fica claro que a BMW foi buscar inspiração no novo Série 3, como mostramos na imagem abaixo.

Só para deixar claro, o Série 1 está à esquerda, e o Série 3 à direita:

BMW Série 1 2019 - Novos flagras
Nova BMW Série 3 2019

Além sa nova central multimídia, o Série 1 vai herdar do Série 3 grande parte do console central, incluindo o novo sistema iDrive e a nova manopla de câmbio, entre outros comandos. O freio de estacionamento passará a ser elétrico, enquanto o volante terá um novo desenho e o quadro de instrumentos será totalmente digital. Uma das poucas ligações com o carro atual está na iluminação laranja dos botões da cabine.  

Como a grande estreia da BMW para o Salão de Genebra será a nova perua Série 3 Touring, esperamos que o novo Série 1 seja apresentado somente em setembro, durante o Salão de Frankfurt.

Fotos: CarPix

Galeria: BMW Série 1 2019 - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com