Apesar do esforço da maioria das montadoras para guardar ao máximo seus lançamentos, as lentes espiãs das agências de segredo definitivamente não perdoam. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam em detalhes a nova geração do Ford Escape rodando em testes finais de durabilidade. O modelo está com estreia pública programada para os próximos meses, mas desde já é possível conhecer de forma geral as novas linhas da carroceria e, pela primeira vez, visualizar detalhadamente os aspectos mais importantes da cabine.

Galeria: Flagra: Ford Escape 2020 (interior)

Considerado o SUV do Focus, o Escape (conhecido como Kuga na Europa) não esconde o parentesco direto com o primo hatchback. O design frontal com faróis bem afilados e grade de abertura ampla remetem diretamente à nova filosofia estética da Ford, ao passo que o formato das lanternas e a disposição interna das luzes confirmam a positividade do DNA.

Neste flagra, especificamente, já é possível conhecer detalhes do interior e nesse ponto a semelhança com o Focus se faz ainda mais presente. Note o desenho das saídas de ar, o posicionamento da central multimídia, o formato do console e até mesmo o quadro de instrumentos - não há como negar o parentesco.

Flagra: Ford Escape 2020 (interior)

Sob o capô, o Escape 2020 usará sempre motores turbo: um 1.5 tricilindrico com cerca de 180 cv e um 2.0 de quatro cilindros com aproximadamente 245 cv. Ambos trabalharão em conjunto com uma transmissão automática de 9 marchas, com opção de tração integral nas versões mais caras. Haverá ainda uma variante híbrida, conforme aponta o modelo das fotos.

 

Neste geração, o Escape constituirá família e, além de uma variante de 7 lugares, também dará origem à uma picape. Conforme já adiantado aqui no Motor1.com, esta camionete está sendo desenvolvida com foco na América do Sul e será posicionada abaixo da Ranger, de modo a rivalizar diretamente com a Fiat Toro. A chegada ao Brasil é praticamente certa e, dado o parentesco direto, ganha força a ideia de um possível lançamento do Escape 2020 por aqui. Seria a arma da Ford para brigar com o Jeep Compass, já que o Territory apresentado no Salão do Automóvel parece não ter vingado.

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com