A Mercedes-Benz acabou de mostrar a segunda geração do CLA na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (EUA), mostrando um design estiloso e tecnologias do Classe A. Os dois, junto com o Classe A Sedan, serão os modelos mais básicos da empresa no mercado. E isso irá mudar em breve, pois a fabricante pensa em criar um modelo abaixo do Classe A para alguns mercados.

Segundo a revista alemã Auto Bild, a Mercedes-Benz estuda a produção de um hatch subcompacto de três portas, posicionado abaixo do Classe A hatch de quatro portas, e que seria lançado em 2022. Este modelo está sendo chamado internamente de "A-City" e deve usar uma versão encurtada da plataforma do Classe A. Enquanto as informações ainda estão muito vagas, isto faz sentido por estar alinhado com rumores do ano passado, que diziam que a Daimler pode acabar com a marca Smart e substituir por um modelo da Mercedes, como forma de brigar com a Mini e o Audi A1.

Curiosamente, a Auto Bild ainda diz que este modelo pode dar origem a um crossover abaixo do GLA. Rumores dizem que ele será apresentado um ano depois do A-City e pode ser batizado como "A-Adventure". A fórmula é a mesma dos aventureiros nacionais, com suspensão levemente elevada e peças de plástico na carroceria. A lógica nos diz que, se for mesmo aprovado, o novo carro de entrada da Mercedes-Benz seguirá o design da próxima geração do Classe A, que deve começar a ser desenvolvida daqui a dois anos. Ele deve adotar uma nova plataforma modular, o que ajudaria no desenvolvimento e redução de custos de produção em massa.

Fonte: Auto Bild

Envie seu flagra! flagra@motor1.com