Versão A 250 é a única disponível por enquanto - mas já falam na A 35 AMG

A Mercedes-Benz está começando as vendas do novo Classe A no Brasil por cima. Nas lojas e em seu configurador no site, as únicas versões disponíveis são a A 250 Vision e a A 250 Launch Edition, com preços de R$ 194.900 e R$ 199.900, respectivamente. Em comum, ambas utilizam o motor 2.0 turbo de 224 cv e 35,7 kgfm de torque a 1.800 rpm ligado ao câmbio 7G-DCT, uma caixa de dupla embreagem com 7 marchas. 

Mercedes-Benz Classe A na concessionária
Mercedes-Benz Classe A na concessionária

Importado da Alemanha, o novo Classe A é o primeiro da marca a trazer o MBUX para o Brasil. O conjunto de painel de instrumentos digital com a nova central multimídia proporcionam uma nova experiência dentro do hatch, que inclusive tem um sistema de assistente pessoal comandado por voz, como a Siri do iOS.

Graças à nova plataforma, o Classe A ficou maior, medindo 4,41 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,44 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. São 13 cm mais de comprimento e 3 cm extras de entre-eixos. Este espaço foi aproveitado tanto no interior, para os passageiros do banco traseiro, quanto no porta-malas, que passou de 341 litros para 370 l.

Segundo a Mercedes-Benz, o A 250 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e tem máxima de 254 km/h. Mas, se isso não for suficiente, vendedores já falam na chegada do A 35 AMG, nova versão nervosa entre o A250 e o A 45 AMG, com 306 cv no 2.0 turbo e sistema de tração integral 4Matic. Já o Classe A Sedan chegará ao país no segundo trimestre deste ano, podendo ter preços mais agressivos por conta da fabricação no México, com vinda livre do Imposto de Importação. 

Fotos: Motor1.com Brasil

Galeria: Mercedes-Benz Classe A na concessionária