Protótipos estão sendo montados, mas a novidade ainda não foi aprovada

A muito esperada picape Jeep Gladiator foi apresentada no final de novembro, chegando às concessionárias norte-americanas em meados deste ano - e já foi registrada no Brasil. Embora a picape ainda não esteja nas lojas, surgem novos rumores sobre o modelo, indicando que uma versão de alta performance está sendo desenvolvida. Nossos amigos do Jeep Gladiator Forum ouviram de algumas fontes que a marca está montando protótipos para iniciar os testes de rua.

Seria uma notícia animadora, se não fosse por mais uma informação revelada pela mesma fonte: os chefes da Jeep ainda não aprovaram o Gladiator mais potente, que iria carregar o nome do semideus romano. A empresa ainda estuda se uma versão destas fará sentido. Se for aprovada, seria uma rival da Ford Ranger Raptor nos EUA - que, curiosamente, também espera por uma aprovação para ser vendida por lá.

Galeria: Jeep Gladiator Hercules - Projeção

Vale mencionar que Mark Allen, chefe de design da Jeep, já deu dicas sobre a chegada desta versão mais excitante da Gladiator. Em uma entrevista ao canal Autoline, feita durante o Salão de Los Angeles do ano passado, ele mencionou que um veículo off-road de alta performance estava nos planos de expansão da Jeep, embora isso não signifique que ele estava falando desta picape.

Caso a Hercules seja aprovada, ela terá que superar os 289 cv e 35,9 kgfm do motor 3.6 V6 Pentastar usado pela Gladiator normal. O Jeep Gladitator Forum fez uma projeção de como pode ficar a picape, com um design mais agressivo usando peças feitas pela Mopar, que devem estar na lista de novidades desta versão, além de melhorias na mecânica.

Mesmo que seja aprovada, levará um tempo para que a Jeep Gladiator Hercules comece a ser vendida, já que está em estágio inicial de desenvolvimento, mas é bom ouvir que a Jeep já está pensando em maneiras de apimentar sua tão esperada picape.

Fonte: Jeep Gladiator Forum