Oficial: Picape Jeep Gladiator 2020 é o esperado Wrangler com caçamba
A junção da capacidade fora-de-estrada do Wrangler com a versatilidade da caçamba para 725 kg
O nome Gladiator não é uma novidade na Jeep. Nos anos 1960 e 1970, a marca produziu uma picape sobre o chassi do SUV Wagoneer com este nome - que depois virou Jeep Truck até 1988. No Salão de Los Angeles, a empresa americana apresenta o novo Gladiator 2020, uma inédita picape baseada no jipe Wrangler.
Este lançamento é esperado desde 2005, quando a Jeep apresentou em forma de conceito uma picape do Wrangler no Salão de Chicago. A não ser pelas diferenças de gerações, é justamente isso que encontramos na Gladiator. Como no jipe, a picape usa estrutura chassi separada da carroceria e é produzida em Toledo, Ohio, com todas as novidades apresentadas no Wrangler de nova geração.
Em um mercado com histórica preferência por picapes, a Gladiator é lançada como uma média com desempenho fora-de-estrada única e a melhor capacidade de reboque e carga da categoria. Segundo a Jeep, mais de 3.000 kg de reboque e 725 kg de carga. Exceto pela caçamba, o restante do desenho é o mesmo do Wrangler, que manteve a genética já conhecida de seus antepassados, mas ao mesmo tempo traz itens modernos como os faróis full-LED e construção com partes em alumínio. Como no jipe, o teto pode ser retirado na Gladiator.
Galeria: Jeep Gladiator 2020
A Gladiator estará disponível com motorização V6 3.6 a gasolina Pentastar, com 289 cv e 35,9 kgfm de torque, e V6 3.0 turbodiesel, com 263 cv e 61,1 kgfm de torque. O motor a gasolina pode vir com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas, enquanto o diesel oferece apenas o automático. Serão quatro versões de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon. A Jeep destaca diversos itens para o fora-de-estrada, como diferencial traseiro blocante, barra estabilizadora desconectável e pneus de 33", entre outros itens.
Como o Wrangler, a Gladiator investe em conectividade, trazendo a multimídia Uconnect com tela de 7" ou 8,4" e painel de instrumentos com tela de 3,5" ou 7", dependendo da versão. Para a Rubicon, uma câmera frontal mostra o caminho em situações de fora-de-estrada.
Fotos: divulgação
Galeria: Jeep Gladiator 2020 - Salão de Los Angeles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Nova tampa da Silverado 2025 já foi motivo de recall nos EUA; entenda
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv