Não é segredo que a BMW trabalha no desenvolvimento do X7, seu maior SUV e que ficará no topo da linha de utilitários da marca. Antecipado na forma do conceito iPerformance, agora ele aparece em registro de patente do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no Brasil, adiantando como serão suas linhas finais. Ainda não há data de estreia oficial, mas é esperado para outubro, no Salão de Paris (França).

Leia também:

O modelo de produção adiantado pela imagem de registro mostra o BMW X7 com para-choques mais tradicionais que os do conceito. Os faróis estão maiores e a grade está um pouco menor. A maior diferença aparece na traseira, com as duas lanternas interligadas por uma peça que parece ser cromada e, aparentemente, sem a barra de LED. Perde também as passagens de ar, com um para-choque mais normal. Por fim, a imagem de cima mostra que terá um teto solar panorâmico e mais um menor na parte traseira da capota.

BMW X7 - Registro no INPI
BMW X7 - Registro no INPI

O X7 tentará agradar a dois tipos de público. Uma versão terá acomodação para sete pessoas, com uma proposta mais familiar. A outra será uma variante de alto luxo, com apenas quatro assentos, da mesma forma que o Range Rover Vogue e o Bentley Bentayga.

BMW X7 - Registro no INPI
A mecânica ainda não foi divulgada. O esperado é que tenha motores V6, V8 e até mesmo um V12, como foi adiantado pelo conceito X7 iPerformance. Será produzido somente nos Estados Unidos e, embora tenha sido registrado por aqui, ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro.

Fotos: INPI

Galeria: BMW X7 - Registro no INPI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com