Versão substitui M2 Coupé com motor 3.0 biturbo de 410 cv, 40 cv a mais do que o anterior

Assim como aconteceu no exterior, o BMW M2 Competition chega ao Brasil para ocupar a vaga que era do M2 Coupé normal. A nova versão é ainda mais apimentada, trazendo o motor 3.0 de seis cilindros em linha que produz 410 cv de potência, 40 cv a mais do que seu antecessor. Está em pré-venda por R$ 377.950.

Mais notícias da BMW:

Apresentado em abril, o BMW M2 Competition melhora todos os aspectos do M2, que já era um esportivo impressionante. O motor 3.0 biturbo de seis cilindros agora gera 410 cv entre 5.230 e 7.000 rpm, e um torque de 56,1 kgfm entre 2.350 e 5.230 rpm. O modelo vendido no Brasil será sempre equipado com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Com ele, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, uma melhora de 0,1 s em relação ao M2 Coupé. Tem velocidade máxima limitada a 280 km/h com o pacote M Driver.

BMW M2 Competition 2019
BMW M2 Competition 2019

Os engenheiros fizeram uma série de melhorias. O cupê traz um sistema de arrefecimento maior, o mesmo utilizado M4 Competition. Utiliza virabrequim forjado, mais leve que o anterior, e camisas especiais para os cilindros, o que permite que o motor chegue a 7.600 rpm. As barras de suspensão agora são feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, melhorando a precisão da direção e reduzindo o peso, já que sua massa é de 1,5 kg. Ganhou também freios maiores, com discos de 15,7 polegadas e pinças de seis pistões na frente, enquanto os traseiros são de 14,9 polegadas com quatro pistões.

BMW M2 Competition 2019
BMW M2 Competition 2019

Foi feito para empolgar. Um novo sistema de exaustão amplifica o ronco do motor, com quatro saídas de escape que contam com aletas controladas eletronicamente, aumentando ou reduzindo o som dependendo do modo de condução escolhido. E tem um modo especial, o M Dynamic, que altera o controle de estabilidade para permitir que o motorista faça alguns drifts sem deixar que o carro saia de controle. Ainda traz suporte para aplicativos como M Laptimer, que marca suas voltas em circuitos e permite compartilhar com seus amigos; e o GoPro, para controlar a câmera GoPro por meio da central multimídia.

 

Como é o topo de linha do M2, o Competition vem muito bem equipado.  Tem bancos esportivos M Sport com ajuste elétrico e memória, sensor de chuva, faróis automáticos, ar-condicionado automático digital de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, faróis Full-LED adaptativos, oito airbags (dianteiros, laterais e de cortina dianteiros e traseiros) e central multimídia com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque. Fotos: divulgação

Galeria: BMW M2 Competition 2019