Rumores dizem que esta picape será lançada em 2022 com plataforma do novo Focus

Já falamos diversas vezes sobre a nova estratégia da Ford para os EUA, retirando de linha os sedãs e hatchbacks para focar em picapes e SUVs, mantendo somente o Focus (na versão aventureira Active) e o Mustang. Até o Fusion vai se dar mal, pois a marca tem planos de transformá-lo em uma perua aventureira para competir com Subaru Outback. Agora ficamos sabendo de outra possível novidade para os norte-americanos: uma picape baseada no Focus.

A marca do oval azul fez estas mudanças para se adequar ao gosto atual dos norte-americanos. Vão lançar a Ranger por lá, com novo visual, além de novos SUVs com o Explorer e o Bronco. A Automobile Magazine diz ter ouvido de algumas fontes que a fabricante está estudando utilizar a plataforma do Focus para uma picape monobloco abaixo da Ranger. E o que isso tem a ver com o Brasil? Segundo a publicação, a picape é planejada para o Brasil, como uma forma de substituir a finada Courier. Só que será maior, brigando com Fiat Toro.

Mais notícias da Ford:

Se a publicação estiver correta, esta picape usará a plataforma da quarta geração do Focus, recém-lançada globalmente. A produção deve acontecer no México. A Automobile Magazine ainda diz que seria lançada primeiro por aqui para só depois ir para outros mercados. O sucesso da Fiat Toro tem feito muitas fabricantes entrarem no mesmo segmento, entre as compactas e as médias e mais voltadas para o uso na cidade. 

Não está claro se irá manter o nome Courier por aqui ou se irá adotar um nome totalmente novo. A Automobile Magazine sugere que a Ford pode retomar o uso do nome Ranchero, que foi utilizado nos EUA até 1979. Teria até um bom reconhecimento na Argentina, que vendeu uma versão baseada no Ford Falcon até 1991.

Fonte: Automobile Magazine