Com apresentação prevista para o Salão do Automóvel, em novembro, o Mitsubishi Eclipse Cross foi flagrado em testes no Brasil. Usando placas verdes do fabricante, o modelo em questão teve as imagens divulgadas no Instagram do nosso colega Jorge Moraes, que liberou as fotos para compartilharmos com os leitores do Motor1.com

Flagra Mitsubishi Eclipse Cross Brasil (2)
2018 Mitsubishi Eclipse Cross: First Drive

Polêmico, o novo SUV causou certo reboliço entre os fãs da marca por resgatar o nome de um famoso esportivo, o Eclipse, sem ter nenhuma ligação com o cupê dos anos 1990. Não só: o Eclipse Cross também deu o que falar por conta de seu design controverso, do tipo ame-ou-deixe-o, com destaque para a traseira com o vigia dividido em dois pela lanterna que atravessa toda a largura do carro. Já a dianteira segue as linhas dos mais recentes lançamentos da empresa, como o Outlander reestilizado.

Leia também:

Medindo 4,48 metros de comprimento e 1,82 m de largura, o Eclipse Cross tem o porte de um Jeep Compass, modelo com o qual ele deverá concorrer quando chegar ao mercado nacional. Um de seus trunfos é o banco traseiro que corre sobre trilhos e tem ajuste de inclinação do encosto. Equipamentos como central multimídia de 7" com Apple Car Play e Android Auto, head-up-display, monitoramento de ponto cego, farol alto automático, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo são oferecidos, mas ainda não sabemos quais serão oferecidos por aqui.

Mitsubishi Eclipse Cross - Modelo inédito

Na parte mecânica, o Eclipse Cross virá com motor 1.5 turbo de 154 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT e tração integral Super All-Wheel Control com três modos de condução. Ainda sem preço definido, o modelo será vendido no Brasil com posicionamento entre o ASX, que parte de R$ 103.990, e o Outlander, que começa em R$ 146.990.

Fotos galeria: arquivo Motor1.com 

 

 

Galeria: Mitsubishi Eclipse 2018 - Primeiras Impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com