Em maio, a Mini apresentou a linha 2019 do Cooper hatch. Agora, a marca divulga que a versão S Cabrio será lançada no último trimestre deste ano. Pela data, o conversível deve ser a estrela da marca britânica em seu estande no Salão de São Paulo, que acontece em novembro. 

Leia também:

As mudanças serão as mesmas aplicadas no hatch. Ou seja, uma leve reestilização visual, com as lanternas traseiras adotando a bandeira do Reino Unido como assinatura, central multimídia de 6,5" com espelhamento Apple CarPlay via Bluetooth e o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas ligado ao motor 2.0 turbo, substituindo o automático tradicional de 6 posições com conversor de torque. O Mini Cooper Cabrio não é vendido no Brasil com a motorização 1.5 turbo e isso não deverá mudar com a chegada do modelo 2019. 

2019 Mini Convertible
2019 Mini Convertible

Os preços não foram divulgados, mas certamente ficara acima dos R$ 159.990 cobrados pelo Cooper S hatch. Entre os equipamentos mais importantes estão ajuste eletrônico de amortecimento, seletor de modos de condução, pacote de iluminação da cabine, head-up display, retrovisor eletrocrômico, sistema de áudio premium, revestimento interno em preto xadrez, volante John Cooper Works revestido de couro, aletas para trocas de marchas e tela multimídia com tela de 8,8 polegadas, sistema de GPS, Apple CarPlay e HB de 20 GB. 

 Fotos: divulgação

Galeria: Mini Cooper 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com