Nome: Mini Paceman Adventure
Estreia: Abril de 2014
Especificações: 1.6 turbo de 4 cilindros, 184 cv, câmbio manual de 6 marchas, tração integral nas quatro rodas
Porque lembramos dele: A Mini gosta de deixar os seus designers viajarem um pouco nas ideias para criar conceitos bem fora do comum. Um dos produtos mais legais foi criado pelos aprendizes das fábricas de Munique e Dingolfing (Alemanha), quando pegaram um Paceman e mexeram na carroceria para que virasse uma pequena picape, com caçamba funcional e que fosse capaz de andar na terra. Nascia o Paceman Adventure.
Escolheram usar o Cooper S pela opção dele vir com o sistema ALL4 de tração integral da Mini, além de contar com o motor 1.6 turbo de 4 cilindros, que gera 184 cv a 5.500 rpm e 24,5 kgfm a 1.600 rpm. Utilizava câmbio manual de 6 marchas, que também equipava o Paceman na Europa.
Infelizmente, não revelaram qual a capacidade da pequena caçamba. E, por mais que tenha impressionado na época, a Mini nunca teve interesse em transformá-la em modelo de produção. Agora que a Mercedes-Benz, a grande rival do grupo BMW, entrou no segmento das picapes, quem sabe não decidam reaproveitar o Paceman Adventure como uma opção mais descolada?
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
As marcas obscuras que chegaram ao Brasil na febre de consumo do pós-guerra
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico