Apontado como a principal aposta da Kia para entrar de cabeça no mercado automotivo indiano, o SUV compacto adiantado recentemente pelo conceito SP já tem nome definido. Conforme explica a marca, o modelo começará a ser vendido oficialmente no ano que vem sob o batismo Trazor, escolhido após uma intensa campanha na internet. A alcunha recebeu 63% dos votos totais dos participantes do concurso e foi seguida de outras como Tusker (23%), SP-Z (10%) e Trailster (3,6%).

Mais notícias da Kia:

Visualizado até agora apenas de forma conceitual, o Trazor chama atenção pela típica grade "nariz de tigre" ladeada por faróis com desenho chamativo e lentes lustrosas. As laterais contam com maçanetas embutidas e para-lamas revestidos em plástico, além de colunas "A" retas e teto em tom contrastante com o laranja da carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançam sobre a tampa do porta-malas e se ligam através de uma régua com acabamento cromado. O interior conta com revestimentos que combinam com a pintura externa, além de central multimídia tipo tablet e quadro de instrumentos digital.

Kia SP concept teaser

Detalhes mecânicos não foram revelados, mas a expectativa é que o SP de produção seja muito parecido com o Hyundai Creta nesse quesito. Motores turbodiesel, câmbio automático e alguns equipamentos certamente serão compartilhados. Uma data específica para o lançamento ainda não foi definida, mas os planos da Kia para a Índia são bastante ambiciosos. Entre outros projetos, a marca planeja construir uma fábrica de US$ 1,5 bilhão e começar a atuar por lá com os principais modelos de sua linha global, como o Picanto e o Optima.

No Brasil, a Kia aguarda o desenrolar do Rota 2030 para decidir sobre o lançamento de novos modelos no segmento. Por enquanto, as principais apostas recaem sobre o KX3, considerado mais adequado para o nosso mercado que o Stonic (focado em mercados da Europa).

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia SP concept 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com