O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle já aconteceu, mas não podemos deixar de mostrar o carro usado pela noiva para chegar ao altar. A nova Duquesa de Sussex foi levada em um Phanton IV 1950, e se ele te parece familiar, você está certo. É o mesmo carro utilizado pela Rainha Elizabeth II quando ela ainda era uma princesa. Foi o primeiro Rolls-Royce da Rainha e do Príncipe Philip, o que mostra o quanto este carro é especial. Além do valor sentimental, há outros detalhes. 

Rolls-Royce Phantom IV no casamento real

Além de seus proprietários, o que mais faz deste Phanton IV 1950 o mais importante entre as criações da marca britânica?

Bom, o Phanton IV é apenas um dos 18 carros que a Rolls-Royce construiu entre 1950 e 1956. Sim, 18. E todos foram feitos apenas para quem os diretores da marca julgavam merecedores. Ou seja, apenas quem era parte da família real britânica e outros chefes de estado receberam estas peças de arte.

 

A aparição do Phanton IV confirma a inclusão de Meghan Markle na família real que usaram o mesmo transporte. Kate Middleton foi a última a usar o Phanton IV em 2011, durante a viagem de Westminster Abby para o casamento com o Príncipe William. 

Rolls-Royce Phantom IV no casamento real

Atualmente, apenas 16 Phanton IV são conhecidos, incluindo este usado no casamento real. Os outros 15 podem ser encontrados em museus ou coleções particulares. Considerando que eles possuem seis décadas de idade, não temos a certeza que eles estão tão bem conservados como este. 

Fotos: The Royal Family / Youtube

Galeria: Rolls-Royce Phantom IV no casamento real

Envie seu flagra! flagra@motor1.com