Clássico Rolls-Royce da Rainha da Inglaterra foi usado no casamento real
É o mesmo carro usado quando a Rainha Elizabeth II se casou
O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle já aconteceu, mas não podemos deixar de mostrar o carro usado pela noiva para chegar ao altar. A nova Duquesa de Sussex foi levada em um Phanton IV 1950, e se ele te parece familiar, você está certo. É o mesmo carro utilizado pela Rainha Elizabeth II quando ela ainda era uma princesa. Foi o primeiro Rolls-Royce da Rainha e do Príncipe Philip, o que mostra o quanto este carro é especial. Além do valor sentimental, há outros detalhes.
Além de seus proprietários, o que mais faz deste Phanton IV 1950 o mais importante entre as criações da marca britânica?
Bom, o Phanton IV é apenas um dos 18 carros que a Rolls-Royce construiu entre 1950 e 1956. Sim, 18. E todos foram feitos apenas para quem os diretores da marca julgavam merecedores. Ou seja, apenas quem era parte da família real britânica e outros chefes de estado receberam estas peças de arte.
A aparição do Phanton IV confirma a inclusão de Meghan Markle na família real que usaram o mesmo transporte. Kate Middleton foi a última a usar o Phanton IV em 2011, durante a viagem de Westminster Abby para o casamento com o Príncipe William.
Atualmente, apenas 16 Phanton IV são conhecidos, incluindo este usado no casamento real. Os outros 15 podem ser encontrados em museus ou coleções particulares. Considerando que eles possuem seis décadas de idade, não temos a certeza que eles estão tão bem conservados como este.
Fotos: The Royal Family / Youtube
Galeria: Rolls-Royce Phantom IV no casamento real
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Rolls-Royce Phantom é apreendido por usar couro de crocodilo
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Galeria - Novo Rolls Royce Phantom 2018 mostra opulência ao vivo
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Rolls-Royce Ghost 2025 renova design e tem 44.000 cores disponíveis
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha