A grade frontal e os faróis também serão renovados

A Kia prepara a reestilização do SUV Sportage, e já foi flagrado em testes. O modelo avistado parece ser a versão esportivada GT Line, jugando pelas grandes rodas de liga leve em dois tons e a saída dupla de escape, embora nunca possamos ter certeza com protótipos camuflados. Seja lá qual for a versão, o carro em teste nos permite ver algumas das mudanças que serão feitas no crossover.

Começando pela frente, a grade "focinho de tigre" da empresa parece ter uma pintura em preto brilhante. Os faróis aparentam serem novos e incorporam aqueles quatro pontos em forma de cubos com lâmpadas em LEd, em um esquema que lembra muito o da Porsche. Os designers da Kia também mudaram o desenho do para-choque dianteira, pois parece ter uma barra horizontal que vai de ponta a ponta. O formato das luzes de neblina foram alterados.

Leia também:

Fica mais interessante na traseira, onde podemos ver com facilidade o novo desenho das lanternas com LED. Elas fazem com que o Sportage 2019 parece mais moderno e deve continuar a ter uma barra luminosa atravessando a tampa do porta-malas para interligar as lanternas. O para-choque traseiro também foi atualizado, considerando que as luzes de posição estão em diferentes.

Embora os panos sobre o painel escondam o jogo, não esperamos por grandes mudanças na cabine. Parece improvável que o SUV renovado receba uma tela flutuante como aconteceu com o novo Ceed - e isso deve ser uma boa notícia para algumas pessoas. O santoantônio atrás dos bancos traseiros está lá apenas para o desenvolvimento e, obviamente, não será usado no modelo de produção.

O Kia Sportage reestilizado deve estrear no segundo semestre, possivelmente no Salão de Paris (França), no início de outubro. A marca já confirmou que terá um sistema híbrido leve de 48 volts, para reduzir a emissão de CO2 e o consumo de combustível.

Fotos: Automedia

Galeria: Kia Sportage 2019 - Flagra