A noite era do Tiguan, mas obviamente que a Volkswagen aproveitou para falar que o novo SUV é apenas parte da investida da marca no segmento. Serão cinco novos modelos até 2020, incluindo o próprio Tiguan e os já confirmados T-Cross e Tarek. A novidade ficou por conta da confirmação de um crossover abaixo do T-Cross, o SUV do Polo que chega em 2019 feito em São José dos Pinhais (PR). 

VW Polo Alltrack Rendering

Pelo slide apresentado por Thomas Owsianski, 1° vice-presidente executivo da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM), o inédito crossover terá como rivais os aventureiros Honda WR-V, Hyundai HB20X e Chevrolet Onix Activ. Assim, espera-se algo como um Cross Polo (versão que já existiu na Europa nas gerações anteriores do hatch) em vez de um SUV pequeno, como era especulado com o lançamento do Taigun (abaixo), que usaria a base do up!. 

Volkswagen Taigun concept 24.07.2013
VW Polo Alltrack Rendering

Ainda de acordo com a apresentação, será um modelo que mira clientes abaixo dos 40 anos, com renda familiar na faixa dos R$ 10 mil e sendo 70% deles com curso superior, numa proporção de 55% homem e 45% mulher. Para esses consumidores, o design é 60% da razão de compra. Curioso notar que, na parte do Tarek, a VW considera como rivais o Jeep Compass e o Honda HR-V, separando o modelo japonês da categoria de Jeep Renegade e Hyundai Creta, que aparecem como concorrentes do T-Cross.

2018 Volkswagen T-Cross CUV spy photo
Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek
Volkswagen Atlas Cross Sport concept

Com o inédito crossover na jogada, além de T-Cross, Tarek e Tiguan, só sobra uma vaga na linha de SUVs da VW para o Brasil. E todas as evidências apontam para o Atlas Sport (mais esportivo que o grandalhão Atlas tradicional), que entra na linha dos SUVs cupês como Range Rover Velar e BMW X6. Assim, o novo Touareg ficaria de fora da linha nacional, muito provavelmente pelo preço elevado desta nova (e requintada) geração, que o aproximaria do primo Audi Q7. 

Imagens: autor e arquivo Motor1.com  

Galeria: VW Polo Alltrack (projeção)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com