A Hyundai aproveita o Salão de New York para revelar a versão 2019 do Tucson. As mudanças visam atualizar o estilo do SUV e incluem também interior revisado e novos equipamentos para assistência ao condutor. 

Na dianteira, a Hyundai deixou as bordas da grade hexagonal mais nítidas, além de adotar quatro filetes na grade (contra três de antes). A aparência mais angular se estende aos faróis, agora com luzes de LED em forma de L. As mudanças na traseira foram mais tímidas, com lanternas de formato mais suave e novos refletores, além de alguns detalhes cromados na versão Limited. 

As atualizações são mais visíveis na cabine. Os designers da Hyundai redesenharam a parte central do painel, de modo que a central multimídia passou a ser do tipo "flutuante", e não mais integrada no conjunto. Isso também fez com que as saídas de ar passassem a ficar abaixo da tela, em vez de ao lado dela. Mudaram também o quadro de instrumentos, com novo layout, e o freio de estacionamento passou a ser elétrico.

Hyundai Tucson 2019

A Hyundai melhorou também a segurança do Tucson 2019. Alerta anti-colisão e assistente de manutenção de faixa agora são itens de série. Como opcional, o SUV pode receber monitor com visão 360 graus e piloto automático adaptativo com função anda e para. Outras novidades ficam por conta do farol alto automático, limpadores com sensor de chuva, porta USB na segunda fila de bancos e carregador de celular wireless.  

A versão de entrada do Tucson continua a vir equipada com motor 2.0 de 166 cv. Já as mais caras trocaram o 1.6 turbo por um 2.4 aspirado que dispõe de 183 cv, mostrando que os norte-americanos não gostam mesmo de motor pequeno, ainda que turbinado. Ambas as versões vêm com câmbio automático de 6 marchas. 

O motor 2.0 é oferecido nas versões Value e SE, enquanto o 2.4 pode vir na SEL, Sport e Limited. A aposentadoria do 1.6 turbo com câmbio de dupla embreagem nos EUA não significa que haverá mudanças no modelo importado para o Brasil, que vem da Coreia do Sul. 

Fotos ao vivo: Reimy Gonzalez / Motor1.com

Galeria: Hyundai Tucson 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com