Modelo apresentado no Salão Duas Rodas mistura dois segmentos de sucesso

No Salão Duas Rodas, a Honda surpreendeu ao mostrar a X-ADV. Mistura de scooter com modelos aventureiros, o modelo quer abrir um novo segmento e conquistar os clientes com a agilidade urbana de um scooter e a capacidade fora-de-estrada de uma trail. Antes em pré-venda, agora se inicia as vendas de fato: chega em versão única, por R$ 52.500, importado da Itália. 

Honda X-ADV

O X-ADV usa motor de 745 cc, com 54,5 cv e 6,94 kgfm de torque, ligado ao inédito câmbio de dupla embreagem de 6 marchas, com opção de trocas automáticas, modo Sport e trocas manuais por botões nas manoplas. Com estilo que aproveita elementos das demais motos da Honda, como a NX 750X (de quem herda o motor) e CRF 1000L Africa Twin, ela tem para-brisas ajustável em 5 posições, luzes de LED, partida sem chave e sensor de inclinação no cavalete central, para evitar quedas quando estacionada. 

Honda X-ADV

A suspensão exibe curso de 153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira, com rodas de 17" (dianteira) e 15" (traseira), usando pneus sem câmara. Os freios trazem ABS de série, com disco duplo na dianteira e pinças de 4 pistões, e disco simples na traseira, com pinça de dois pistões. Sob o assento, há 21 litros de capacidade para objetos.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda X-ADV