Seguindo exatamente a mesma estratégia que adotou com o hatchback em novembro do ano passado, a Ford finaliza os testes da nova geração do Focus Sedan na Europa com camuflagem colorida. Fazendo referência direta a um livro de quadrinhos, os adesivos conseguem esconder detalhes do novo visual e, ao mesmo tempo, servem para gerar publicidade e curiosidade em torno do lançamento. Até mesmo a hashtag #TimeToFocus já começa a ser disseminada e certamente fará parte da campanha. A apresentação será feita no dia 10 de abril, no Velho Continente.

Leia também:

Criticado na geração atual por não ser tão espaçoso quanto outros concorrentes, o Focus Sedan 2019 ficará consideravelmente maior. Basta observar o comprimento das portas traseiras e o tamanho da tampa do porta-malas para chegar imediatamente à conclusão de que esse ponto fraco será corrigido. Na frente, podemos reparar nos feixes de LED para uso diurno na borda dos faróis, que já aparentam ser os de produção. Na traseira, porém, o modelo de teste ainda usa luzes provisórias, sem nenhuma relação com as lanternas do carro final (repare que as peças definitivas, sob a camuflagem, avançam sobre as laterais).

Ford Focus Sedan 2019 - Camuflagem colorida

No interior, são esperadas soluções semelhantes às empregadas recentemente no EcoSport e no Fiesta europeu, com destaque para a central multimídia flutuante e de tela maior. O painel de instrumentos também deve passar a ser digital, com o famoso filme de TFT já usado por concorrentes como o Volkswagen Jetta. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência.

Não espere ver esse novo Focus nos EUA (e nem no Brasil) antes da metade de 2019. Isso porque, diferentemente do modelo atual, feito em Michigan, a nova geração será importada da China. Para a América do Sul, o lançamento ainda é dúvida. A produção do carro atual será encerrada na Argentina em 2019, deixando em aberto o futuro do Focus na região.

Fotos: CarPix especial para Motor1.com

Galeria: Ford Focus Sedan 2019 - Camuflagem colorida

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com