Depois de anos de rumores, conceitos e flagras de protótipos, o lendário nome "Supra" está oficialmente de volta. No entanto, teremos que esperar um pouco mais para ver a versão de rua, pois a Toyota nos mostra apenas a versão conceitual de um carro de corrida. Batizado como GR Supra Racing Concept, o showcar mostrado em Genebra tem motor dianteiro, tração traseira e um enorme aerofólio traseiro.
Desenvolvido pela divisão Toyota Gazoo Racing, o conceito sinaliza o retorno iminente do Supra depois que o ilustre nome foi retirado de linha em 2002. Como na ocasião do conceito GR Super Sport, revelado no início do ano, os detalhes técnicos ainda são mantidos em sigilo. Nós sabemos que a ênfase de desenvolvimento foi no uso de materiais leves, com o para-brisa e as janelas laterais feitas de plástico. Materiais compostos foram utilizados tanto nos para-choques dianteiro e traseiro quanto nos difusores. O capô também utiliza material mais leve, assim como as tampas dos retrovisores laterais e aquele grande aerofólio na parte de trás, que nos sugere um modelo de alto desempenho.
Para eliminar o máximo de peso possível, os painéis das portas são feitos de fibra de carbono e a cabine teve diversos itens removidos, restando apenas o essencial. O GR Supra Racing Concept é calçado com rodas BBS de fixação central e vem com o kit de segurança usual que você encontrará em um carro de corrida, como gaiola de proteção completa e extintores de incêndio.
Enquanto o carro não chega de fato, será possível virtualmente conduzir o conceito no próximo mês graças a uma atualização para o game Gran Turismo, de PS4. Quanto à esperada versão de rua, ainda não há nenhum sinal disso, mas a revelação de um conceito é um indicativo de que a espera está próxima de acabar.
Fotos: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
ADX 2025 é um Honda ZR-V com motor 1.5 turbo e banho de loja da Acura
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve