Lançada mundialmente no Salão de Los Angeles de 2012, a atual geração do Toyota RAV4 não deve demorar para se aposentar e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Considerada a quinta nos mais de 20 anos de história do modelo, a próxima encarnação já foi flagrada durante testes de durabilidade e acaba de ser imaginada virtualmente nesta projeção publicada pela agência Automedia. A renderização dá pistas sobre os caminhos a serem seguidos pelo crossover e confirma a inspiração que virá do conceito FT-AC, apresentado no Salão de Los Angeles do ano passado.

Leia também:

Como dito anteriormente, a principal novidade mecânica do próximo RAV4 será a plataforma modular TNGA, já usada por modelos como Camry, C-HR e Prius. A base é a grande aposta da Toyota para modelos de alcance global e deverá dar ao SUV ganhos significativos em espaço, segurança e dinâmica de condução. As opções de motorização ainda são um mistério, mas uma variante híbrida otimizada e ainda mais eficiente certamente está presente no portfólio.

A preocupação com o desenvolvimento do modelo é grande, principalmente dada a importância alcançada em termos mercadológicos. Apesar da idade, a geração atual do RAV4 vendeu 407.594 unidades em 2017 apenas nos EUA, superando com folga os 352.154 entregues em 2016. Na prática, foi o SUV mais vendido do mundo no ano passado.

Projeção: Automedia

Galeria: Flagra - Nova geração do Toyota RAV4

Envie seu flagra! flagra@motor1.com