A FCA anuncia nesta semana o lançamento de um programa especial de restauração para modelos clássicos das marcas Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth. Batizado de 'Reloaded by Creators', o plano visa selecionar veículos retrô e desenvolver todo o processo de revitalização com garantia original de fábrica e certificado de autenticidade.

Todo o dinheiro arrecadado com o serviço será investido na recuperação de veículos igualmente clássicos que serão adicionados às coleções históricas da própria montadora. "É um verdadeiro projeto cultural, inspirado no modus operandi dos museus de arte em todo o mundo", diz a marca.

Leia também:

FCA Reloaded by Creators restoration program

O programa deve atrair colecionadores e amantes de carros antigos endinheirados, atraídos principalmente pela qualidade do serviço e pela garantia. Os primeiros 5 carros restaurados pelo programa foram apresentados nesta semana em Paris, na França. São eles: os Alfa Romeo Spider 1991 e SZ 1989, os Lancia Fulvia Coupe Montecarlo 1973 e um Appia Coupé 1959, e um Fiat 124 Sport Spider Spidereuropa by Pininfarina.

Fotos: Divulgação

Galeria: FCA Reloaded by Creators - Restauração

Envie seu flagra! flagra@motor1.com