Após a divulgação de teasers e anúncios extra-oficiais, a Kia oficializa o crossover conceitual SP. Desenvolvido para atender a demanda de países emergentes, o modelo está sendo apresentado na Índia com a promessa de chegar o mais rápido possível ao mercado. Não por acaso, o chefe de design Peter Schreyer aposta todas as fichas no sucesso do SUV e garante que as linhas estão muito próximas do desenho do carro final. "Será tudo muito parecido com o que está aí", adiantou.

Leia também:

Por fora, o SP chama atenção pela típica grade "nariz de tigre" ladeada por faróis com desenho chamativo e lentes lustrosas. As laterais contam com maçanetas embutidas e para-lamas revestidos em plástico, além de colunas "A" retas e teto em tom contrastante com o laranja da carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançam sobre a tampa do porta-malas e se ligam através de uma régua com acabamento cromado. O interior conta com revestimentos que combinam com a pintura externa, além de central multimídia tipo tablet e quadro de instrumentos digital.

Kia SP concept teaser

Detalhes mecânicos não foram revelados, mas a expectativa é que o SP de produção seja muito parecido com o Hyundai Creta nesse quesito. Motores turbodiesel, câmbio automático e alguns equipamentos certamente serão compartilhados. Uma data específica para o lançamento ainda não foi definida, mas os planos da Kia para a Índia são bastante ambiciosos. Entre outros projetos, a marca planeja construir uma fábrica de US$ 1,5 bilhão e começar a atuar por lá com os principais modelos de sua linha global, como o Picanto e o Optima.

No Brasil, o recém-lançado Stonic será a principal aposta da marca no segmento de SUVs compactos. Será que haveria espaço também para o SP?

Fotos: Divulgação 

Galeria: Kia SP concept 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com