Depois de revelar a nova geração do Cerato em janeiro, no Salão de Detroit, a Kia se prepara para apresentar em março, no Salão de Genebra, a próxima encarnação de outro importante modelo médio. Trata-se da terceira linhagem do Ceed, hatchback desenvolvido com foco nos mercados da Europa e considerado um dos carros de maior sucesso da marca naquele continente. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas um teaser divulgado recentemente não esconde a inspiração das linhas em lançamentos recentes como o Stinger e o próprio Cerato.

Leia também:

Lançado pela primeira vez em 2007, o Ceed finalmente abandona o apóstrofo e adota o "C" maiúsculo na grafia do nome - já que até então se escrevia cee'd. Segundo a Kia, foi uma forma de simplificar o batismo e, ao mesmo tempo, destacar o real significado das letras: "Community of Europe" e "European Design".

Galeria: Novo Kia Cerato 2019

Projetado no centro de design da marca em Frankfurt, na Alemanha, o novo Ceed foi desenvolvido para reforçar "o dinamismo, o engajamento e aperfeiçoar a dirigibilidade já conhecidos do modelo anterior". O visual seguirá a filosofia inaugurada por lançamentos recém-apresentados, incluindo o Stinger e o novo Cerato. A carroceria de 3 portas não será oferecida nesta geração, mas a perua ainda é uma possibilidade. Versões esportivas também estão nos planos.

O lançamento oficial acontece em março, com vendas programadas ainda para o primeiro semestre.

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia Ceed 2018 Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com