A camuflagem ainda bloqueia a visão, mas parece que a traseira também foi modificada

A quarta geração do Sportage está nas lojas há apenas dois anos. Porém, como o ciclo de vida dos automóveis está ficando mais curto, não ficamos tão surpresos assim ao encontrar flagras do SUV renovado da Kia em testes. Claro, ainda levará um tempo para ser lançado, mas estas imagens mostram que a atualização não irá demorar muito.

Apesar de reestilizações não renovarem tanto assim os veículos (há exceções), o Sportage parece que passará por mais do que um tapinha no visual. A Kia está mudando não só o formato dos faróis, como também incorporando os quatro quadrados em LED (chamados de "cubos de gelo" pela marca) para dentro dos faróis, ao invés de deixá-los no para-choque. Falando nele, o para-choque também será alterado e podemos ver as novas luzes de neblina com uma peça de plástico diferente ao seu redor.

Leia também:

Sem surpresa, o perfil do SUV continuará o mesmo, embora possa ganhar um novo design para as rodas de liga leve. Outra novidade pode ser a adição de novas cores para a pintura da carroceria.

Kia Sportage 2019 - Flagra

Fica mais interessante na traseira, onde as lanternas mostram que serão alteradas. Felizmente, nossos espiões conseguiram capturar o momento em que o piloto de testes estava freando, permitindo que possamos ver as luzes. Embora não seja possível notar a barra vermelha completa que conecta as duas lanternas do Sportage atual, há grandes chances de que ainda seja utilizada. O para-choque traseiro também foi renovado, embora não tenha nenhum detalhe importante.

Ainda não tivemos acesso ao interior. Considerando que a Kia não se preocupou em cobrir o painel, é bem capaz que a marca não esteja preparando muitas mudanças para a cabine. Deve receber uma central multimídia atualizada, junto com novidades como mais escolhas de acabamento e mais tecnologias de segurança.

A marca sul-coreana já anunciou que o Sportage irá, eventualmente, receber uma versão híbrida de 48 volts e podemos esperar que estreie no SUV renovado. Criada para melhorar o rendimento e reduzir a emissão de CO2, essa motorização também será implantada no novo Ceed, que estreia no mês que vem, durante o Salão de Genebra (Suíça).

A Kia pode apresentar o Sportage reestilizado no começo de outubro, aproveitando o Salão de Paris (França), mas não há uma data de estreia confirmada.

Fotos: CarPix

Galeria: Kia Sportage 2019 - Flagra