A Toyota comemora a quebra de mais um recorde envolvendo o mercado de veículos ecologicamente corretos. Conforme detalha a marca, em 2017 foram comercializados 1,52 milhão de unidades eletrificadas em todo o mundo, o que representa crescimento de 8% sobre os resultados de 2016. O volume comprova a aceitação cada vez maior que este segmento vêm recebendo nas mais diversas regiões e foi celebrado, especialmente, pelo fato de ter sido alcançado bem antes do previsto - até então, a montadora imaginava registrar este montante apenas em 2020.

Leia também:

Somando as vendas acumuladas ao longo de anos, a Toyota diz que já entregou em todo o mundo 11,47 milhões de carros eletrificados e reduziu em mais de 90 milhões de toneladas a emissão de COna comparação com veículos convencionais equivalentes. “Em apenas 20 anos, vimos as vendas de novos veículos eletrificados aumentarem de 500 unidades para mais de 1,5 milhão”, disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da marca. Entre as principais ofertas desta categoria, destaque para o híbrido Prius (que, no exterior, é uma família com várias carrocerias) e o exótico Mirai, movido a hidrogênio.

Toyota Mirai

A partir de 2020, a marca lançará em países da Europa, além de Japão, Estados Unidos, China e Índia, os primeiros veículos 100% elétricos - serão pelo menos 10 e todos incluídos no conceito BEV (elétricos de bateria). Já em 2025, a companhia pretende ter uma versão eletrificada disponível para todos os modelos de seu portfólio global. Por fim, em 2030, a meta é atingir a venda de 5,5 milhões de veículos eletrificados por ano.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Comparativo - Toyota Prius e Corolla Altis

Envie seu flagra! flagra@motor1.com