A próxima geração do Toyota RAV4 foi avistada em testes pela primeira vez. A fabricante parece preparar uma revolução no design do SUV, que deve estrear entre o final deste ano e o começo de 2019.

A camuflagem esconde boa parte do RAV4, impedindo que possamos identificar qualquer detalhe de seu novo visual. Porém, a silhueta do SUV deixa claro de que será totalmente diferente do atual. Ao invés de usar a aparência mais limpa do modelo que está nas lojas, irá adotar uma cara mais agressiva. A frente alta com uma grade larga e um contorno proeminente está bem evidente, mesmo debaixo dos panos. E os buracos da camuflagem mostram que os faróis vão em direção a grade.

Leia também:

Este RAV4 também tem um teto reto que leva até um vidro traseiro bem inclinado. O formato da camuflagem também sugere que o veículo terá lanternas na horizontal. 

A combinação destes elementos (grade, faróis, teto e a tampa do porta-malas) nos fazem lembrar do conceito FT-AC do Salão de Los Angeles. Se o RAV4 adaptar estes detalhes sem mudar muito, então a nova geração será um SUV com uma aparência mais bruta.

Galeria: Toyota FT-AC Concept

O RAV4 deve adotar a plataforma modular TNGA da Toyota, que já é utilizada em modelos como Camry, C-HR e Prius. As opções de motorização ainda são um mistério, mas podemos esperar que tenha uma variante híbrida, como na geração atual.

A Toyota vem aproveitando muito o sucesso continuo do RAV4 ao redor do mundo. Apesar de sua idade, a geração atual vendeu 407.594 unidades em 2017 apenas nos EUA, superando bem as 352.154 unidades de 2016 em 15,7%. Foi o SUV mais vendido do mundo em 2017.

Leia também:

O RAV4 atual estreou no Salão de Los Angeles, em 2012, recebendo um facelift no Salão de Nova York, em 2015. No Brasil, a versão renovada foi revelada no Salão de Automóvel de São Paulo de 2016. Recentemente, ganhou uma nova versão de entrada, R$ 10 mil mais barata. Como o C-HR saiu dos planos da Toyota, a fabricante diz que o RAV4 irá cumprir o papel de principal SUV da marca pelos próximos anos.

Fonte: Automedia

Galeria: Flagra - Nova geração do Toyota RAV4

Envie seu flagra! flagra@motor1.com