Hatchback começará a ser fabricado em Sorocaba (SP) ainda neste ano

Embora sem fazer alarde ou grandes anúncios, a Toyota já se movimenta para iniciar ainda neste ano no Brasil a produção do hatchback Yaris. Prova disso é a confirmação dada nesta semana pelo sindicato dos metalúrgicos sobre a abertura vagas na fábrica de Sorocaba (SP), onde o modelo será montado a partir do segundo semestre.

São ao todo 145 postos de trabalho ofertados, sendo 100 para produção (montagem, pintura, funilaria, movimentação, prensas ou inspeção) na função operador multifuncional TR (Prazo Determinado) e 45 na área de manutenção, na função de operador multifuncional trainee. A seleção é feita diretamente pelo site da empresa.

Leia também:

Galeria: Toyota Yaris Ativ

Principal lançamento da Toyota neste ano no Brasil, o Yaris consumirá mais de R$ 1 bilhão em investimentos. Será produzido ao lado da gama Etios e posicionado no portfólio logo abaixo da linha Corolla, preenchendo a lacuna existente entre as duas famílias. Na prática, será o principal representante da marca no promissor mercado dos compactos premium, entrando na briga contra o novo VW Polo, Fiat Argo e Peugeot 208. Sob o capô, terá motores 1.5 e, provavelmente, 1.8, com opção de câmbio manual ou automático CVT.

De origem tailandesa (e, portanto, diferente da variante vendida na Europa), o futuro Yaris brasileiro mede 4,15 metros de comprimento e conta também com uma versão sedã, ainda não confirmada pela marca mas já bastante cogitada como concorrente direta de modelos como VW Virtus, Fiat Cronos e Honda City. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Yaris