Nem só grandes montadoras estão se preparando para a chamada "era da eletrificação" da indústria. Em anúncio recente, a romena Dacia (divisão de baixo custo da Renault) confirmou que também tem planos ambiciosos para esse mercado e que anunciará novidades neste sentido dentro de pouco tempo. A ideia é manter a proposta acessível que consagrou os modelos Logan, Sandero e Duster na Europa, e produzir elétricos e híbridos a preços realmente convidativos.

Leia também:

Chefe global de vendas da Dacia, Hakim Boutehra explica que, para manter a premissa do baixo custo, a marca aguarda o momento certo do mercado para colocar o plano em ação. Isso porque o preço dos componentes desse tipo de propulsão ainda é consideravelmente elevado e repassar esse custo para o consumidor final não funciona. O objetivo é ter uma linha completa de modelos eletrificados e comercializá-los com preços na casa dos 15 mil euros (cerca de R$ 58 mil numa conversão direta).

Dacia 2017 range

Essa espera, porém, deve durar pouco, já que o grupo Renault-Nissan-Mitsubishi tem caminhado a passos largos no avanço dessa tecnologia e tornado o desenvolvimento de modelos do tipo cada vez mais facilitado. Até mesmo uma versão 100% elétrica do Kwid deve surgir em breve.

Fotos: Divulgação

Galeria: Dacia Duster 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com