Primeiras Impressões Novo Dacia Duster 2018 - Certo de sua força

O Duster é um "case" de sucesso para a Dacia (marca romena do Grupo Renault). Desde seu lançamento em 2010, já foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares mundo afora. Agora chegou o momento da substituição. O sucessor foi descoberto há poucas semanas no Salão de Frankfurt. Primeira observação: a nova geração aproveita os fundamentos do modelo inicial. Isso é verdade não somente do ponto de vista estético, mas também no técnico, uma vez que o SUV mantém a plataforma e os motores. A Dacia preferiu se concentrar em pontos que lhe pareciam essenciais, como apresentação, isolamento acústico, conforto, equipamentos, etc. Então devemos encontrar um Duster mais aconchegante, certo?   

Dacia Duster essai

O que é?

A Dacia assegura que nenhum painel de carroceria foi preservado de uma geração para a outra. Geralmente, quando você se sente obrigado a especificar isso, é porque ficou alguma dúvida... De fato, o Duster herda as linhas do modelo original. Mas, ao observar mais de perto, vemos que há muitas mudanças, mais numerosas até do que pensamos num primeiro momento. O objetivo era fornecer um visual mais viril ao SUV romeno. 

Os designers procuraram expandir visualmente o carro sem alterar suas dimensões. Para conseguir isso, eles aumentaram a grade e espaçaram os faróis. Também optaram por um proeminente "quebra-mato" embutido no para-choque e um capô mais horizontal.  

Dacia Duster essai
Dacia Duster essai

O perfil exibe uma pitada de robustez extra, graças a uma linha de cintura um pouco mais definida. A guarnição plástica no par...