Você já ouviu promoções do tipo "pague um e leve dois"? As estratégias mais mirabolantes para fechar uma venda estão se espalhando também entre os automóveis. Na Austrália, a Ford lançou um programa interessante para compradores da nova Ranger. Quem comprar uma picape poderá se inscrever no programa chamado "Ford 2nd Car" que consiste na possibilidade de alugar um outro modelo da Ford por duas semanas com preço bem mais acessível que uma locadora.

O programa estará disponível inicialmente para novos clientes da Ranger e Escape que compraram de uma concessionária participante, mas a montadora já confirmou que ampliará o programa ainda este ano. No caso do Mustang, é preciso ter mais de 25 anos para participar do programa.

Leia também:

"Você gostaria de cruzar o litoral em um Mustang, viajar no fim de semana com um Everest ou você precisa usar uma van Transit para mudar de casa no fim de semana?", diz a Ford no site do programa. Então, se o comprador não precisa de um cupê esportivo de duas portas para impressionar os amigos no fim de semana, ele poderá ter algo mais relevante para o uso. O aluguel tem período máximo de duas semanas e é válido durante os dois primeiros anos de propriedade.
 

Se o programa for bem sucedido na Austrália, a Ford pode exportar o modelo para outros países para melhorar os seus resultados.Ter clientes atuais pagando para ter acesso a outros veículos de sua gama pode ser uma ótima maneira de não só diversificar a renda, mas fidelizar e conseguir manter o cliente dentro da marca em futuras aquisições. Os valores ainda não foram divulgados.

E você, acha interessante a ideia? Imagine comprar um Ford Ka e poder alugar a preços bem acessíveis um Ford Edge ou um Fusion por duas semanas para experimentar o carro? Até mesmo para avaliar uma futura compra, de um segmento acima, parece uma ideia bem interessante.

Source: Drive

Galeria: Ford Ranger 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com