Apesar de já ter o Kuga/Escape como representante de peso na categoria dos SUVs intermediários, a Ford busca um modelo alternativo para barrar o sucesso da nova geração do Jeep Compass em mercados emergentes. Conforme relata o site indiano Carwale, a gigante norte-americana desenvolve internamente um utilitário com porte e posicionamento semelhantes, mas com foco voltado exatamente para países em crescimento. Nestas regiões (especialmente Brasil e Índia), o Kuga nunca foi lançado por questões de custo, enquanto o modelo da FCA vem vendendo como pão quente batendo recordes a cada mês.

Leia também:

Ford Kuga 2017

Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas a estratégia parece coincidir com os planos traçados pela Volkswagen. A marca alemã já é representada no mercado pelo Tiguan (rival direto do Kuga na Europa), mas trabalha de forma adiantada no desenvolvimento do projeto Tarek, que dará origem a um novo SUV a ser vendido no Brasil. Na prática, cada marca terá dois modelos no mesmo segmento, sendo um voltado para mercados emergentes e outro para Estados Unidos, Canadá e países da Europa.

2017 Ford Kuga

Ainda segundo o pessoal do Carwale, este "Kuga alternativo" terá entre 4,3 e 4,4 metros de comprimento e oferecerá espaço para 5 passageiros. Ficará posicionado logo acima do EcoSport e terá no design um dos principais pontos fortes, tendo em vista a preferência dos consumidores desta categoria por modelos de visual chamativo. No Brasil, onde o Compass fechou 2017 como SUV mais vendido e o VW Tarek já está mais do que confirmado, esta nova aposta da Ford cairia como uma luva - podendo até ser produzida na Argentina no lugar do Focus, que vende menos a cada mês.

Fonte: Carwale

Galeria: Ford Kuga 2017 (Reino Unido)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com