A JAC Motors começará os trabalhos de 2018 com o lançamento da versão CVT do crossover T40. Prometido desde o lançamento do modelo manual, o modelo para quem não quer trocar de marcha será lançado no dia 16 de abril, ainda sem preço divulgado. Também aproveitará o momento para trocar o motor 1.5 por um novo 1.6, mais econômico e mais forte. Se seguir a diferença de preço do T5, o T40 CVT deve custar algo em torno de R$ 60 mil, R$ 3 mil a mais do que a versão manual.

Leia também:

Conforme apurado por Motor1.com, a JAC escolheu trocar o motor do T40 para melhorar o torque em baixa rotação, pois os 15,7 kgfm não seriam suficientes com a nova transmissão CVT. Este novo motor usa duplo comando variável para admissão e escape, enquanto o 1.5 tem variador somente na admissão. O ganho em potência não deve ser muito grande, mas o torque aparecerá mais cedo.

JAC T40 CVT - Flagra

As fotos feitas pelo nosso leitor Francisco Filho mostram que não terá mudanças no visual, como aconteceu com o T5 ao receber a variante com CVT. A lista de equipamentos deve seguir a mesma, com controle de estabilidade de série. O único pacote opcional inclui a central multimídia com tela de 8 polegadas e câmera frontal integrada no retrovisor. Seguirá com a opção de teto na cor preta (que na verdade é um adesivo).

Fotos: Divulgação, Motor1.com e Francisco Filho

Galeria: JAC T40 CVT - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com