A Continental lança no mercado brasileiro o novo pneu PowerContact 2 voltado para carros de passeio equipados com rodas de aros 13 a 16. Em nova geração, chega com a promessa de durar até 20% mais que os modelos concorrentes e oferecer nível superior de aderência em pisos seco e molhado.

Produzido no Brasil, especificamente na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia, o pneu Continental PowerContact 2 possui carcaça com maior área de contato da banda de rodagem com o solo. Fabricado com a tecnologia EcoPlus+, utiliza compostos de sílica de última geração que ajudam na absorção eficiente de energia e aumentando a aderência do pneu com o solo.

Como resultado, oferece maior eficiência na frenagem tanto em piso seco como molhado. Outro avanço está na adoção dos chamados polímeros de cadeias longas, que reduzem a temperatura do pneu, rodando assim mais “frio”. Na prática, minimiza a resistência ao rolamento também contribui para um menor consumo de combustível.

Novo Polo - PowerContact 2

Também presente no PowerContact 2, a ecnologia Conti Shield que, através da otimização da geometria da carcaça, oferece maior resistência a cortes, impactos e picotamentos. Já Conti Noise Cancelling, utiliza o desenho da banda de rodagem assimétrica para fazer com que cada extremidade do pneu emita, quando em contato com o solo, ondas sonoras em sentidos opostos e que tendem a se anular, reduzindo o nível de ruído total.
 
Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o pneu PowerContact 2 recebeu classificação C tanto em resistência ao rolamento como em aderência no piso molhado. Seu nível de ruído registrado é 72 dB.
  
Cobrindo dos aros 13 ao 16, o PowerContact 2 estará disponível para comercialização a partir de dezembro em 14 opções de medidas. Sem citar a tabela de preços completa, os executivos da fabricante informaram que a média de preço para o pneu aro 14 175/70 R14 em base São Paulo é de cerda de R$ 300,00.

Leia também:

Pneu PremiumContact 6 também chega em dezembro

Importado da Europa, o pneu Continental PremiumContact6 também foi apresentado para a imprensa nesta semana. Ofertado a partir de aro 15, é voltado para veículos com dinâmica mais esportiva. Com ele, a fabricante promete respostas mais precisas nas frenagens, tanto em pista seca como molhada, assim com maior estabilidade em curvas.

Fabricado com um composto de polímeros de alta qualidade, oferece padrão de condução mais macio e silencioso, o que é comprovado pela redução de ruído interna e externa de 1 dB em relação ao seu antecessor.

Com nota A no PBE do Inmentro, o pneu Continental PremiumContact 6 equipará novos modelos que serão lançados em breve na Europa por empresas como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Volvo, Nissan, Honda, Ford, Honda, Cadillac e Opel.

Golf 2018 - Continental PremiumContact 6

Teste Rápido

A Continental promoveu testes rápidos dos dois novos pneus para a imprensa no Autódromo VeloCittà, no interior de São Paulo. 

O primeiro consistiu em uma avaliação de frenagem em piso molhado com o pneu PremiumContact 6 em modelos como Golf, Jetta e Golf Variant. Sem aferições técnicas prévias, realizamos o teste do pneu da Continental contra um concorrente similar do mercado. Na frenagem, o PremiumContact 6 conseguiu parar dos 60 km/h até zero em pista molhada cerca de 2 metros antes do pneu concorrente. Em curvas, também foi possível notar maior aderência do pneu da Continental.

Novo Polo - PowerContact 2

No segundo teste, do pneu PowerContact 2, foram realizadas provas de slalom (similar ao teste do alce) em pistas seca e molhada, utilizando sempre o Novo Polo 200 TSI. No confronto direto com o concorrente, novamente sem aferições técnicas prévias, o pneu da Continental se mostrou mais eficiente nas duas atividades. A sensação de segurança para entrada em curvas e frenagens também foi maior no pneu PowerContact 2.

Galeria: Continental Pneus - PowerContact 2 e PremiumContact 6

Envie seu flagra! flagra@motor1.com