Após uma disputa com os funcionários da fábrica em Jacareí (SP), que levou a uma greve de um mês, a Chery finalmente pode começar a produzir o Tiggo 2, seu SUV compacto. E já estão de olho na próxima novidade. Será mais um crossover, o Tiggo 7, importado da China para ser uma opção mais em conta no segmento formado por Jeep Compass e Hyundai ix35.

Leia também:

Agora que o Tiggo 2 vai sair da fila de espera, a Chery intensifica os testes do Tiggo 7. O modelo foi avistado em Caçapava (SP) pelo leitor Chuck13, ainda sob camuflagem pesada. É facilmente reconhecido pelo formato dos faróis, as hastes da grade e o para-choque. Este é o primeiro modelo da marca a adotar a identidade visual antecipada pelo conceito TX Concept.

Galeria: Salão de Pequim: novo SUV Chery Tiggo 7 é um dos chineses mais belos

É oferecido na China com duas motorizações. Pode usar o 2.0 aspirado de 124 cv e 18,3 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT; ou o 1.5 turbo de 154 cv e 20,9 kgfm, que pode ser acoplado à transmissão manual de 6 marchas ou automatizada também de seis. Bem equipado, traz itens como controle de estabilidade, seis airbags e suspensão traseira multilink. Quando foi testado pelo C-NCAP (divisão chinesa do Euro NCAP, que faz testes de colisão), recebeu a nota máxima de cinco estrelas e foi muito elogiado.

Mais SUVs e sedãs

Além do Tiggo 7, a Chery tem planos para mais modelos. Estudam a vinda do Tiggo 9, o maior SUV da marca chinesa (e também o mais luxuoso), embora ainda não tenha previsão de chegada. Logo após o Tiggo 7, será a vez do sedã Arrizo 5, revelado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 e que entra no segmento dos sedãs médios. Depois dele virá o Arrizo 3, modelo compacto que acabará competindo com Fiat Cronos e Volkswagen Virtus.

Galeria: Salão de Automóveis: bem equipado, médio Chery Arrizo 5 chega ao Brasil em 2017

Isso, é claro, se quem assumir a operação da marca no Brasil não rever a estratégia. A Chery colocou ações à venda na bolsa de valores de sua cidade natal, procurando alguém que queira se responsabilizar pela fabricante no nosso mercado. Uma possível compradora é a CAOA, que já foi procurada pela Chery e recusou o negócio anteriormente.

Agradecemos ao leitor Chuck13 por compartilhar a foto deste flagra com os demais leitores. Você também pode fazer o mesmo, caso fotografe um carro desconhecido, disfarçado ou camuflado enviando as imagens para o e-mail br.info@motor1.com.

Fotos: Chuck13, divulgação e Motor1.com

Galeria: Chery Tiggo 7 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com