Pouco depois das primeiras notícias sobre a apresentação do SUV da Nissan Frontier aparecerem na internet, eis que surge a primeira foto do crossover baseado na picape média. Confirmado para estrear no Salão de Xangai (China) em 2018, o modelo deve ser baseado como Paladin, embora alguns apostem que irá retomar o nome Xterra, que batizava as gerações passadas do SUV.

Leia também:

A foto, publicada pelo site Burlappcar, mostra a lateral e a traseira do SUV. Toda a traseira é nova, utilizando lanternas horizontais e acabamento cromado na região da saída de escape. A imagem que havia vazado anteriormente adianta que a frente será bem parecida com a da Frontier, com leves diferenças no formado dos faróis e proporção da grade do para-choque e da área dos faróis de neblina.

Rumores apontam para duas possibilidades: o modelo pode ser batizado como Paladin, com sete assentos, deixando a versão de cinco lugares como um carro separado e que retomaria o nome Xterra. Ou, como acontecia anteriormente, será chamado de Xterra ou Paladin de acordo com o mercado e será oferecido em duas versões.

Nissan Paladin 2018

Ainda não há confirmação de quais motores irá utilizar. Se seguir a picape, terá o 2.5 turbodiesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de 5 marchas. Caso tenha uma variante a gasolina, será o 2.5 de 162 cv e 23,6 kgfm. Pela estreia no Salão de Xangai, deve ser lançado primeiro na China, para depois chegar em outros mercados.

Fonte e imagem: Burlappcar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com