As novidades que a Nissan está preparando para o mercado brasileiro não se restringem apenas à nova geração dos modelos March e Versa. Em conversa com a reportagem de Motor1.com no Salão de Tóquio, José Luis Valls, chairman da Nissan para América Latina, confirmou o desejo de ampliar a sua gama de SUVs por aqui.

Leia também:

Questionado se o Qashqai, SUV de porte médio que é fenômeno na Europa, seria o escolhido, o executivo disse que a aposta mais assertiva seria no X-Trail pelo fato ter a configuração de sete lugares. Assim, além do diferencial de ser maior que o Kicks, a terceira fileira de bancos o tornaria mais atrativo.  

Nissan X-Trail 2018

Outro ponto que conta a favor do X-Trail é seu nome. Geração anterior do utilitário esportivo já foi vendida no Brasil e seu retorno, com projeto renovado, sempre foi cogitado, mas devido às dificuldades econômicas e políticas, a sua entrada acabou sendo postergada.

Fato é que a decisão sobre a importação de um novo SUV ainda depende da retirada do Super IPI e liberação das cotas, esperada para o fim deste ano. Caso seja confirmada e o Rota 2030 não adicione nenhuma outra restrição, a possibilidade é o lançamento acontecer já em 2018.

Colaborou Daniel Messeder, de Tóquio - Japão
Viagem à convite da Anfavea

Galeria: Nissan X-Trail 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com