Você é do tempo em que Chevette recebia motor 4 cilindros de Opala? Ou é mais moderno e vê Peugeot 106 ganhar o motor 1.6 do 208 para ficar mais potente? Saiba que essa troca de motores é chamada no exterior de "engine swap" e existe uma infinidade de possibilidades. Inclusive, algumas montadoras vendem os motores fechados em caixas e prontos para uso onde a criatividade e engenharia permitir. 

Leia também:

A Dodge aproveita o Sema Show para lançar o "Hellcrate", um pacote composto pelo motor V8 HEMI Supercharger 6.2 com 717 cv e potência completo, módulo de controle de injeção/ignição, toda a parte de sensores e chicote de controle e diversos outros itens para o motor ser instalado onde for. Nesta central, estão liberados os 717 cv, com ajuste para carros com câmbio manual. Com estes itens, o conjunto custa US$ 21.725, sendo US$ 19.530 apenas do motor. Um pacote adiciona alternador e bomba da direção hidráulica, mas o valor não foi divulgado. 

Galeria: Dodge Hellcrate

Segundo a FCA, o alvo são o chamado "restomod", onde clássicos recebem diversos itens de carros modernos. No Sema Show, será mostrado um Plymouth Superbird 1970 com este novo produto da marca. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com