O SEMA Show é o maior evento de carros preparados e acessórios automotivos do mundo. A edição deste ano abre as portas no dia 31 de outubro, em Las Vegas (EUA) e a Ford já confirmou que irá participar com quatro conceitos baseados no Focus – apenas uma fração de tudo o que a marca levará ao evento, já que pretendem apresentar 50 carros.

Leia também:

São três versões do Focus RS e um do Focus ST. Começando pelo modelo menos potente, o Focus ST foi preparado pela equipe de corrida Blood Type Racing. Recebeu pintura púrpura Midnight Purple, para-lamas alargados e aerofólio traseira. É para quem gosta de fazer vídeos, pois tem um heliponto para drones no teto. O problema é conseguir parar o equipamento em cima do carro com ele em movimento, já que usa o motor 2.0 EcoBoost, com novo turbo, câmbio com relações encurtadas e escapamento da Ford Performance. Não divulgaram a potência atingida com a preparação, porém o ST normalmente conta com 255 cv e 37,3 kgfm de torque.

Ford Focus - SEMA Show 2017

Um dos Focus RS é o TriAthlete, feito pela VMP Performance com a ideia de ter “a agilidade a atitude de um triatleta olímpico”. Mexeram na suspensão e na entrada de ar do motor, para reduzir o turbolag. Visualmente, recebe a pintura em preto fosco com partes em fibra de carbono, como no capô e spoilers. É equipado com o 2.3 EcoBoost, que no RS convencional gera 355 cv e 48,4 kgfm.

Ford Focus - SEMA Show 2017

O segundo RS é da Unviersal Technical Institute. O motor 2.3 EcoBoost foi equipado com intercooler, tubulação, entrada de ar e escapamento especiais. Para compensar o desempenho extra, colocaram uma suspensão preparada e novas rodas, pneus e freios. Está pintado na cor amarelo Pennzoil e encheram o interior de fibra de carbono.

Ford Focus - SEMA Show 2017

Por fim, o último modelo é o RS Rally Revival, da empresa Rally Innovations, criado como uma homenagem aos carros que competiram na categoria. Tem um câmbio com curso da alavanca encurtado, para ter engates mais diretos e rápidos. A suspensão com mola sobre o amortecedor ajuda a reduzir os ruídos. A pintura em branco e azul lembra os clássicos da marca no rally, como o Cosworth RS Escort de 1995.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Focus - SEMA Show 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com