A Ford se prepara para substituir o Focus e novos flagras revelam o desenvolvimento da variante perua em Nürburgring. Ela ainda carrega toneladas de camuflagem, mas revela alguns detalhes do design revisto do modelo.  

2019 Ford Focus Wagon

Esta mula de teste nos mostra faróis diferentes. As peças são únicas com duas partes internas. A seção separada parece ser da seta de direção. Bordas mais finas dão um visual moderno. Quando a camuflagem sair, o Focus deverá ser o mais bonito modelo de seu segmento. 

O médio da Ford continua com a grade larga, tendo acabamento preto por dentro. A entrada de ar na parte baixa dá uma estética esportiva. Já as lanternas parecem ser as finais. São mais simples que as atuais, mas o desenho segue o caminho de um visual mais futurista para o Focus. 

2019 Ford Focus Wagon

Esta mula também parece ser mais esportiva, especialmente para uma perua. A carroceria é baixa, acompanhada por rodas pretas com pneus de perfil baixo. A saída dupla de escapamento na traseira complementa o estilo agressivo. 

Imagens anteriores mostram o Focus com uma grande tela no topo do painel (como o nosso EcoSport). O painel de instrumentos digital será oferecido como opcional. 

2019 Ford Focus spy photo

Nos Estados Unidos, o Focus terá versões hatchback com 5 portas e Sedan com 4, já que os americanos preferem SUVs a peruas. Os motores serão todos turbo, mas os europeus poderão ter um pequeno motor aspirado na entrada da linha. A versão híbrida também deverá ser lançada. Por fim, haverá uma inédita variante aventureira chamada Active, ao estilo do novo Fiesta.

Para o Brasil, a nova geração do Focus é esperada para, no mais tardar, 2019. 

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Ford Focus Wagon

Envie seu flagra! flagra@motor1.com