Uma Volkswagen Kombi passou por um teste de resistência bem inusitado em Rio Negrinho (SC). A tempestade que caiu sobre a cidade fez com que uma árvore desabasse sobre o veículo, a ponto de quase rachar a "Velha Senhora" no meio. Felizmente ninguém se feriu. O mais impressionante é que, logo após retirarem a árvore, a Kombi foi ligada e conseguiram dirigi-la para dentro de um galpão. Isso mesmo: foi possível dirigir!

Leia também:

O vídeo divulgado na internet mostra o estado da Kombi quase inacreditável. O estrago causado pela árvore fez com que a van fosse praticamente dobrada ao meio. Para entrar e sair, o motorista teve que usar a área do para-brisa, que ficou sem o vidro. As portas dianteiras foram amassadas de forma que não podem ser abertas. A cabine acabou inclinada, apontando para cima. Apesar do estado do carro, não causou dano o suficiente para partir a parte de baixo, motivo pelo qual conseguiram guiá-la após sair do guincho.

Porém, isso não é um indicativo de que a van voltará às ruas, embora o vídeo mostre o motorista fazendo piadas sobre a chance da Kombi ser restaurada. O chassi foi danificado, o que caracteriza perda total do veículo.

Esta Kombi foi apenas um dos estragos causados pela tempestade da última sexta-feira (6). O refeitório da empresa dona do veículo também foi atingido por árvores. 

Fotos: Nelson Kolbet/Defesa Civil

Galeria: Kombi é partida ao meio por árvore

Envie seu flagra! flagra@motor1.com