A Land Rover anuncia a linha 2018 do Range Rover Sport com importantes novidades. No mercado desde 2013, o modelo chega com visual retocado, mecânica aprimorada e, pela primeira vez, passa a ser oferecido em versão híbrida do tipo plug-in, com recarga em rede elétrica. Batizada de P400e (nomenclatura que obedece aos novos padrões da marca), esta variante combina o novo motor 2.0 a gasolina da família Ingenium com um segundo, elétrico, de 85 kW. A promessa é de números animadores de consumo e baixos índices de emissão de poluentes.

Leia também:

 

2018 Range Rover Sport P400e
2018 Range Rover Sport P400e
2018 Range Rover Sport P400e
2018 Range Rover Sport P400e
2018 Range Rover Sport P400e

 Adotado por uma série de modelos do grupo britânico (incluindo recentemente o Jaguar F-Pace no Brasil), o motor Ingenium 2.0 entrega 304 cv de potência e trabalha em conjunto com um elétrico de 117 cv. Combinados, geram 410 cv e 65,2 kgfm de torque máximo. A bateria de íons de lítio tem 13,1 kWh de capacidade e oferece autonomia de 50 km usando apenas energia elétrica. Dados de fábrica apontam 35,7 km/l de consumo (padrão europeu) e emissão de apenas 64 g/km de CO2. A aceleração é feita de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com máxima de 220 km/h.

Também é novidade a potência extra aplicada à versão endiabrada SVR. De acordo com a marca, o motor 5.0 V8 agora desenvolve 583 cv (cerca de 25 cv a mais) e 71,4 kgfm de torque. Neste caso, números oficias apontam aceleração em 4,5 segundos e velocidade máxima de 283 km/h.

2018 Range Rover Sport SVR
2018 Range Rover Sport SVR

No visual, todas as versões receberam leves alterações. Na dianteira, por exemplo, a grade ficou mais estreia e os faróis receberam novas lentes - agora mais sofisticadas e com LEDs mais modernos. Também são novos o desenho dos para-choques, do spoiler traseiro e das rodas de 21 ou 22 polegadas. Na cabine, os bancos receberam novos formato (mais fino e ergonômico) e revestimentos inéditos. Além disso, há iluminação ambiente configurável em até 10 cores e um novo sistema que melhora a qualidade do ar. O quadro de instrumentos é inteiramente digital, com 12 polegadas, e duas telas adicionais de 10 polegadas abrigam o sistema de entretenimento Touch Pro Duo e os comandos do ar-conicionado (semelhante ao do Velar).

A Land Rover já começou a receber pedidos e deve realizar as primeiras entregas na Europa antes do fim do ano. No Brasil, o lançamento em 2018 é praticamente certo.

Fotos: divulgação 

Galeria: Range Rover Sport 2018 - Versões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com