Após a divulgação de teasers e uma série de flagras, a Genesis oficializa nesta sexta-feira (15) o lançamento do inédito sedã G70. Menor modelo lançado até agora pela divisão de luxo sul-coreana (o G90 e G80 têm porte e posicionamento superiores), o três-volumes estreia com a árdua missão de representar a empresa em um dos segmentos mais competitivos do mercado de luxo. Logo de cara, enfrentará rivais bem estabelecidos e com décadas de história na categoria, especialmente os alemães BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C. Além disso, brigará também com concorrentes alternativos como Cadillac ATS e Alfa Romeo Giulia.

Leia também:

Para tanto, as principais apostas do G70 serão concentradas no design, na esportividade e no nível de tecnologia embarcada. O carro mede 4,685 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,400 m de altura e 2,835 m de distância entre-eixos, tomando como base a mesma plataforma de tração traseira do Kia Stinger. No interior, o painel com design simplista oferece comandos à mão e recursos inéditos entre os sul-coreanos, incluindo multimídia com reconhecimento por voz baseado no sistema Kakao I, de inteligência artificial.

 

 

Sob o capô será oferecidas três opções de motorização: 2.0 turbo de 251 cv, 3.3 V6 turbo de 370 cv e 2.2 turbodiesel de 203 cv. O propulsor mais potente equipará a versão topo de gama Sport e promete números animadores de desempenho. A Genesis garante, por exemplo, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos - tempo melhor que o alcançado pelo primo Stinger, que equipado com a mesma mecânica chega aos 100 km/h em 4,9 s. 

 

2018 Genesis G70

 

Detalhes específicos para cada mercado serão divulgados posteriormente, mas de antemão já estão confirmados itens como aviso de pontos cegos, sistema de frenagem de emergência e alerta anti-fadiga. De acordo com a Genesis, todas as mais rigorosas normas globais de segurança serão cumpridas. Clientes da América do Norte, Rússia e Oriente Médio serão os primeiros a receberam o modelo. Mais informações serão divulgadas durante apresentação no Salão de Los Angeles, em dezembro.

Fotos: divulgação

Galeria: Genesis G70 2018 - Oficial

Envie seu flagra! flagra@motor1.com