Recém-criada divisão de luxo da Hyundai, a Genesis escolheu o Salão de Nova York para apresentar ao público o conceito QV80. Concebido como um SUV de grande porte, o protótipo conta com alimentação por células de combustível e, nas palavras da marca, não vislumbra nenhum carro de produção. "Ele estuda os benefícios dos sistemas alternativos de propulsão para aplicações em futuros produtos", disse um porta-voz.

Leia também:

    Apesar da declaração, a própria Genesis já confirmou em outras ocasiões que prepara uma série de lançamentos para os próximos anos, entre eles pelo menos 2 SUVs. Tudo leva a crer, portanto, que o QV80 Concept é um dos primeiros passados dados nesse sentido. De porte médio-grande, ele chama atenção pelo visual baseado na filosofia "Athletic Elegance", introduzida em 2015 pelo sedã G90.

    Genesis GV80 Plug-In Fuel Cell Concept - New York 2017
    Genesis GV80 Plug-In Fuel Cell Concept - New York 2017

    De acordo com calendário vazado no ano passado, a expectativa da marca é colocar no mercado o primeiro SUV em 2018 ou 2019, e concluir o plano com um modelo de menor porte em 2020. Na lista também estão dois sedãs e um cupê, todos de tração traseira. 

    Fotos: Nathan Leach-Proffer / Motor1.com

    Galeria: Genesis GV80 Plug-in Fuel Cell Concept

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com