Inesperadamente, um vídeo publicado pela Volvo em sua página no Facebook mostra o inédito Volvo XC40 em detalhes, logo após um teaser aparecer na página de sua divisão na Hungria que já adiantou parte do crossover. Mostra praticamente tudo, na versão R-Design e revela que o XC40 não irá se afastar muito do conceito 40.1. Na verdade, parece igual ao protótipo que o antecipou, principalmente pela pintura na cor branca e o teto preto.

2018 Volvo XC40 screenshot from teaser video
Volvo 40.1 Concept


As mudanças feitas do conceito para o modelo de produção são as que já esperávamos. Por exemplo, retiraram as maçanetas retráteis do 40.1, deixando o XC40 de série com maçanetas convencionais. Mesma coisa aconteceu com as maçanetas traseiras na coluna C, que também ficaram de fora na versão de rua.

2018 Volvo XC40 screenshot from teaser video
Volvo 40.1 Concept
2018 Volvo XC40 screenshot from teaser video
Volvo 40.1 Concept

A Volvo também tirou as câmeras laterais que substituíam os retrovisores, que ganharam uma capa preta no mesmo tom que o teto. Tanto a frente quanto a traseira são praticamente cópias das que foram utilizadas no conceito, com pequenas alterações na grade frontal e no desenho interno dos faróis e lanternas.

Fica mais interessante no interior, com saídas de ar verticais no console central que lembram as que foram utilizadas no S90 e V90, ao invés das mais largas do XC60 e XC90. Também podemos notar o painel de instrumento completamente digital, o espaço para carregar o celular por wireless e as superfícies em preto brilhante (que obviamente serão um imã para impressões digitais).

Leia também:

Montado sobre a plataforma modular CMA, o XC40 irá estrear no dia 21 de novembro, no estúdio da volvo em Milão (Itália). Pelo o que sabemos até agora, a versão topo de linha T5 mostrada aqui virá equipado com o motor 1.5 turbo de três cilindros, combinado a uma unidade elétrica e, provavelmente, um câmbio automatizado de dupla embreagem. O crossover menor deve vir com as mesmas tecnologias de segurança utilizadas nos SUVs mais caros, assim como o primeiro subwoofer montado no painel e com ventilação por ar.

Eventualmente, a Volvo irá entrar no segmento mais abaixo com o XC20, mas isso deve levar mais alguns anos.

Fonte: Volvo

Galeria: Volvo XC40 - Fotos vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com