Se o Renault Kwid apostou no slogan "O SUV dos compactos" e, aparentemente, deu certo, a Kia vai aproveitar a onda de "suvização" dos carros e apresentar o Picanto X-Line no Salão de Frankfurt. Feita sobre a nova geração do pequeno coreano, a versão adota um estilo que lembra, principalmente na dianteira, o SUV Sportage.
Por fora, apliques nas caixas de rodas, para-choque dianteiro que remete ao Sportage e suspensão elevada em 15 mm. Por dentro, apenas detalhes no acabamento acompanhando as cores externas - se você não gosta de verde, há prata como opção - e acabamento em couro. A central multimídia tem tela de 7" com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.
O grande destaque fica para o motor 1.0 T-GDI, turbo com injeção direta, de 99 cv e 17,4 kgfm de 1.500 a 4.000 rpm. É o suficiente para levar o Picanto de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, com consumo rodoviário de 26,7 km/l. Esse motor também equipará uma versão esportiva do Picanto, a GT-Line, segundo a Kia. Não seria uma má ideia ter ele por aqui no Brasil, o que deve ocorrer no ano que vem, graças ao fim do super-IPI dos importados.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Picanto 2024 ganha cara de Sportage e fica sem eletrificação
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Latin NCAP: Kia Picanto repete nota zero em estreia do novo protocolo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Kia Picanto 2021: modelo reestilizado aparece agora na versão aventureira X-Line
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Kia Picanto 2021 ganha estilo mais invocado em reestilização